Sobre mim


Gosto de calor; de abraço; de colorido; de boa música; de conhecer pessoas e lugares; de me aventurar – desde que tenha meu porto para voltar; de ambientes aconchegantes; de picolé de manga; de casa cheia; de cozinhar; de deitar no meu puff; de viver histórias; de ouvir histórias; de contar histórias; de ler histórias; de escrever histórias.

Talvez todas essas preferências sejam traços distintos, mas - com certeza - se encontram em algum ponto. Idéias, experiências, conceitos e as sempre histórias traduzidas em palavras e mais palavras, quando elas chegam lá – nesse ponto que vos digo -, viram uma coisa só, viram texto, viram poesia, viram conto, viram prosa.

E é justamente todo esse “gostar” unido em uma coisa só que mais me agrada. Me encanta fazer isso por hobbie, por profissão, por necessidade, por amizade e por amor. Por esse motivo cultivo esse blog, por isso sou produtora editorial, por isso não paro de estudar e de procurar um canto em que tudo que é bom se encontre e se multiplique.

Sim, porque se essa coisa só ganha um “s” e vira plural: Ah, que coisa boa infinitamente melhorada temos nós! Palavras unidas são assim para mim, a junção dos pedaços de tudo que o autor viveu. E nada me faz mais feliz do que isso, juntar, em meus bolsos, os meus pedaços com os outros tantos pedaços que encontro por aí para usá-los no papel certo com a cor de tinta da caneta mais adequada e assim transforma-los novamente uma coisa só...