7 de julho de 2010

Comprometida consigo?


Hoje uma amiga me disse: “Resolvi. Vou viver como se estivesse comprometida com ele, ainda que ele nem saiba”. Na hora pensei em quanto seria uma cartela de Rivotril, e se eu teria o dinheiro para emprestá-la. Como pode tamanha insanidade? Já era tarde e eu preferi raciocinar aquilo no caminho.

Já no ônibus me pus a refletir – mais uma da série “coisas simples da vida que eu amo”. Segui pensando nela, não podia escutar tamanha maluquice e não fazer ou pensar nada – mais uma da série “temos sempre que estar pensando em algo, ainda que não tenhamos nada a ver com aquilo”.

Então pensei... Pensei nela caminhando todos os dias de manhã pela orla, imaginando quando faria isso de mãos dadas com ele; Pensei nela animada em seu trabalho, pensando no que ele acharia da idéia que ela teve; Pensei no vinho que ela tomava à noite imaginando o estalar do brinde que faria um dia; Pensei nos livros que ela lia, para passar o tempo da espera; Pensei nas músicas que ela ouvia, prestando atenção na letra ,para ver se poderia ser tomada como “sua”; Pensei na meditação que ela disse estar fazendo, para se acalmar enquanto aguarda; Pensei em suas noites de sono tranquilo, repletas de sonhos incríveis. Nossa que freada! Quase caio.

Pensei, pensei... E conclui que queria muito um comprometimento assim. Ela está comprometida com sua mente; com seu corpo; com sua alma; com seu bem estar. Se esse babaca não enxergar isso - da série "todo cara que não quer uma amiga sua é um babaca" -, ela há de chorar dois dias e terá se tornado uma pessoa muito melhor. Se comprometendo com seus sonhos, ela se compromete consigo. Como é raro fazermos isso hoje em dia, não é? Ponto final, tenho que saltar. Sigo para casa pensando em qual sonho vou escolher para me comprometer. Comprometida comigo, será que consigo?

3 comentários:

  1. Que coisa essa amiga hein, que estranho, pessoa esquisita, hahaha Aposto q ela não vê beleza e se critica, mas ela deveria pensar q há beleza sim nisso, e qta beleza, comprometimento consigo!

    E vc está cada dia mais estupenda! OH GOD!
    Vou publicar todos seus livros, AMO!

    ResponderExcluir
  2. qt tempo eu n venho aqui... mas oh.. valeu a pena a passadinha...
    não sei mto bem pq vc pensou em mim, mas te falo q me emocinei lendo isso.
    Uma coisa eu aprendi nesse tempo todo, as vezes vale a pena a gente acreditar, mesmo que só a gente acredite.

    bjo enorme pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sua amiga poderá ter êxito na empreitada hehehe se ela mostrar-se necessária na vida do cara, uma hora ele vai se dar conta disto e aí, voilá!, vai cantar amores por ela!
    é uma ótima tática!
    hehehehehe

    E é ótimo conseguir estar comprometido consigo próprio! Já teve tempos que consegui, outros que não - e é nestes que não estamos comprometidos que, precisamente, reclamamos da vida. Quando não vemos beleza na vida.

    ResponderExcluir